SMS Marketing: como melhorar o desempenho das suas campanhas

Saiba como aprimorar SMS para captar clientes e impulsionar suas vendas.

Eficiente, prático e barato, o disparo de SMS é uma das alternativas mais eficazes do mercado para divulgar seus produtos e serviços. Com taxa de abertura superior a 98%, as mensagens de texto proporcionam baixo custo, alta visibilidade, entrega rápida e possibilidade de personalização, além de diferenciarem sua marca da concorrência.

Aplicadas com o objetivo de melhorar a performance dos SMS, algumas soluções simples e práticas podem fazer toda a diferença no alcance das suas campanhas, influenciando no impulsionamento de vendas e na captação de clientes. Conheça algumas delas:

1. Apresente-se ao cliente

Permita que o cliente saiba com quem está se comunicando: especialmente em casos de promoções, notificações e atualizações de pedidos. Insira o nome da sua empresa no início da mensagem – se preferir, você também pode criar uma sigla que identifique sua marca. Confira alguns exemplos:

  • SUA EMPRESA: Seu pedido saiu para entrega!
  • SUA EMPRESA: Seu pedido já foi enviado!
  • SUA EMPRESA: Aproveite descontos de até 70% por tempo limitado!

2. Apresente a solução rapidamente

Lembre-se de que a visualização inicial do cliente se priva aos caracteres iniciais, portanto, foque em apresentar a solução em primeiro lugar, sempre de maneira sucinta. Confira alguns exemplos:

  • JOÃO, resgate seu cupom de desconto (…)
  • JOÃO, realize o pagamento da sua fatura de internet até 00/00 (…)
  • JOÃO, garanta descontos de até 70% por tempo limitado (…)

3. Indique o conteúdo completo

Quer direcionar o cliente a um website ou canal telefônico? Introduza o assunto e indique o conteúdo completo, finalizando o SMS com link ou número de telefone. Confira alguns exemplos:

  • JOÃO, sua fatura de internet já está pronta! Realize o pagamento em: link.com.br
  • JOÃO, quer aumentar a velocidade da sua internet com 50% de desconto? Ligue (00) 0000-0000 e saiba mais.

4. Segmente seu público

Crie e segmente listas baseadas em interesses, faixa etária, gênero, localização e afins. Desta forma, você pode alcançar seus clientes de maneira mais objetiva através de campanhas direcionadas. Confira alguns exemplos:

  • JOÃO, aproveite seus games favoritos sem interrupções com nossos planos de internet! Acesse link.com e saiba mais.
  • SUA EMPRESA: Pizza com entrega grátis no seu bairro é só aqui! Acesse link.com e peça a sua.

5. Use palavras-chave

Ao desenvolver uma campanha, selecione palavras-chave que facilitem e direcionem a compreensão do público acerca do produto ou serviço promovido. Confira alguns exemplos:

  • SUA EMPRESA: Melhore seu plano de internet com descontos imperdíveis! (…)
  • JOÃO, aproveite a última chance de garantir nossa Coleção de Primavera com descontos de até 50%!

Conte com a BRASILFONE para se comunicar com seus clientes de maneira assertiva!

mais de 16 anos no mercado, a Brasilfone é especialista no disparo de SMS em massa, e conta com a melhor tecnologia do setor para impulsionar o crescimento da sua empresa.

Composta por um time de profissionais qualificados e experientes, a equipe da Brasilfone está preparada para atendê-lo de maneira rápida e eficiente. Entre em contato conosco e saiba mais sobre o que podemos fazer pelo seu negócio!

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