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20 de outubro de 2021

Plano de marketing para 2022: 3 dicas + questionário

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Estamos fechando um ano atípico para todo mundo e temos que pensar no plano de marketing para começar os novos desafios. Para organizar as 5 dicas, chamamos nossa equipe especialista, que traz números, dados e muita tendência para você aumentar as vendas e sua presença nos meios digitais. Continue lendo e faça o melhor para o seu negócio. Por fim, não esqueça de responder ao questionário e medir como o plano de marketing para 2022 pode ajudar sua renda!

Dica 1 – Use as redes sociais de forma inteligente.

Em primeiro lugar, já sabemos que as redes sociais perderam o sentido de ser um espaço de interação e relacionamento entre pessoas. Na verdade, há muitos dados que apontam números impressionantes de como as redes se tornaram vitrines para produtos e serviços. Esse artigo revela que 90% dos mais de 1 bilhão de usuários do Instagram seguem alguma conta comercial. 

Da mesma forma, temos outro dado interessante: 83% dos consumidores brasileiros compram de marcas que ele se identifica com os propósitos. Portanto, ligando um dado ao outro, são maneiras inteligentes de abordar o público:

  1. (  ) Postar só peças de roupa, sem falar sobre os propósitos da marca.
  2. ( ) Não utilizar Instagram para vender.
  3. ( ) Planejar conteúdos que falem sobre a missão da empresa e outros que anunciem os produtos, aproveitando a aderência do público aos canais de compra pelas redes sociais.

Essa tá fácil, né? O gabarito está no final do texto!

Dica 2 – Mapeie o tom de voz do público alvo 

Muita coisa mudou durante a pandemia de Covid19. Pessoas que não consumiam online começaram a comprar, quem não utilizava redes sociais para interação começou a evitar o isolamento, e assim por diante. Por isso, é importante mapear se por acaso o seu público alvo não alterou algum hábito importante de compra ou de visão. 

Antes de começar as estratégias de 2022, portanto, faça pesquisas sobre seu público alvo e projete possíveis mudanças na abordagem e na venda de produtos. Aplicativos como o Tik Tok também estabeleceram novas maneiras de consumo, então pense e se organize para estar em paralelo com as tendências do que o seu público está consumindo.

Responda rapidamente o que fazer:

  1. ( ) Planejar conteúdos para diferentes mídias em diferentes formatos, utilizar o tom de voz e a forma de consumo do meu público alvo;
  2. ( ) Ignorar as novas redes sociais e focar nas mesmas de sempre;
  3. ( ) Focar todas as postagens de forma genérica, não querendo que o público se identifique com nada.

Mais fácil, né? A resposta vai estar ao fim do texto. 

Dica 3 – Investimento, UX, Marketing de conteúdo e SEO

No que diz respeito às estratégias de mídias e conteúdo, o plano de marketing deve ter o orçamento previsto para mídias pagas e investimentos para realização de materiais mais complexos, como por exemplo vídeos e campanhas publicitárias. Nesse sentido, é importante que você se reúna com os outros setores para definir metas em conjunto.

Além disso, pesquise o que está sendo desenvolvido para aprimorar e otimizar a jornada do seu cliente no contexto digital. Termos como UX, Marketing de conteúdo e SEO devem estar alinhados com o plano de marketing. Além disso, incorpore no setor, como cultura, treinamentos e workshops sobre novas tecnologias.

Sobre isso, responda:

  1. ( ) Não precisa saber de tudo que acontece digitalmente, o importante é ter o feeling;
  2. ( ) É essencial definir metas em relação ao orçamento que o setor terá para o ano e, assim, fazer um plano de marketing para 2022;
  3. ( ) O marketing não se mistura com nenhum outro setor, o seu trabalho é isolado.

Fácil demais, né?

O gabarito é: 3, 1 e 2.

Gostou do conteúdo? Portanto conheça os nossos serviços e comece o ano com o melhor parceiro para o crescimento do seu negócio.

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