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1 de outubro de 2020

Empresas de Call Center: 07 dicas para uma melhor gestão de call center

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Quem está à frente da gestão de empresas de Call Center sabe muito bem dos desafios que precisam enfrentar todos os dias: tempo insuficiente, tensão, conflitos de equipe, clientes impacientes, administração de grande volume de dados, pouquíssima margem de erro, entre tantos outros.

Às vezes, torna-se complicado realizar uma gestão eficiente, manter uma equipe motivada e ainda conseguir a satisfação dos clientes. Mas, neste artigo, você vai aprender 07 dicas práticas para conquistar uma gestão excelente. Continue a leitura!

Treine os seus profissionais de empresas de Call Center

Afinal, são eles que mantém contato com os clientes e, consequentemente, acabam virando a cara da empresa. Portanto, devem ser sua primeira preocupação.

Em primeiro lugar: saiba escolher essas pessoas muito bem. Para empresas de Call Center, é fundamental que elas saibam ouvir e tenham uma boa voz e dicção para falar pelo telefone.

Segundamente, treine esses profissionais. Invista um tempo de qualidade para essa tarefa, deixe-os praticarem e acompanhe a evolução.

Motive

Esse é um dos aspectos mais importantes que você deve observar: a motivação da equipe. Afinal, de nada adianta manter bons profissionais mas que estejam desmotivados com o trabalho.

Por isso, crie incentivos, prêmios, converse com todos e, principalmente, garanta com que eles tenham um ambiente confortável e agradável para trabalhar. Assim, você consegue uma equipe mais produtiva e economiza tempo em treinamentos e contratações.

Facilite o primeiro atendimento nas empresas de Call Center

Sejamos sinceros: ninguém tem paciência para esperar em longas filas que só servem para desgatar o cliente. Por isso, facilite o primeiro atendimento.

Uma dica para fazer isso é investir em um autoatendimento completo e eficiente. Dessa forma, menos pessoas vão precisar conversar com os atendentes, o que diminui a fila de espera e, ainda, ocupa o tempo da sua equipe com contatos realmente importantes.

Monitore as ligações

É possível fazer o acompanhamento, em tempo real, das ligações da sua equipe. E, assim, controlar melhor a qualidade do atendimento. É claro que você não terá tempo de acompanhar tudo, mas algumas delas já poderão sinalizar como anda o atendimento.

Também, lembre-se de manter relatórios de chamadas para controlar a produtividade e os custos do Call Center.

Faça o acompanhamento pós-venda

É importante reforçar: o atendimento não acaba quando a chamada é encerrada, é importante entender o nível de satisfação do cliente. Assim, é possível gerenciar reclamações da melhor forma possível e, ainda, criar uma relação mais próxima com os seus clientes.

Invista no MIS

Caso nunca tenha ouvido falar, o MIS significa Management Information System, em português: Sistema de Informações Gerenciais. Esse sistema consegue gerenciar dados e sugerir melhorias significativas para o aumento do desempenho do seu Call Center. Além disso, faz o acompanhamento dos discadores e da lista de contatos.

De forma simples: atua como uma consultoria interna capaz de utilizar as informações geradas para apontar caminhos e soluções.

Saiba medir resultados

Afinal, de nada adianta possuir uma infinidade de dados e informações e não saber o que fazer com eles. Por isso, é fundamental definir indicadores importantes para os objetivos do seu Call Center, entender o que significam e o que podem indicar.

Quer saber sobre os principais indicadores de desempenho para um Call Center? Clique aqui.

Para finalizar sobre a gestão de empresas de Call Center

Assim como em todos os segmentos, a gestão eficiente de empresas de Call Center é fundamental para o bom desempenho do negócio. Apesar de ser um processo complexo que exige estudo e preparação, é possível fazer melhoras significativas com algumas dicas simples, como essas apresentadas no artigo.

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