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16 de dezembro de 2021

Como fazer um bom atendimento? Dicas + exemplos práticos

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As empresas precisam fazer muito mais do que vender. Hoje, os clientes buscam satisfação, identificação e um consumo mais consciente. É uma tendência que só vem se mostrando mais forte no mercado digital. Por isso, hoje nós iremos mostrar algumas dicas e exemplos práticos de como fazer um bom atendimento. Acredite, é o que falta para o seu crescimento ser mais acelerado. 

O que o seu cliente procura? 

Em primeiro lugar, temos que sair de um lugar comum. Os consumidores, em geral, estão buscando o consumo através de marcas ou serviços que eles se identifiquem e que, ao mesmo tempo, ofereçam um bom atendimento. Devido a isso, temos dois fatores principais que o seu cliente procura. Veja quais são:

Rapidez e agilidade

Empresas que prezam pela otimização do tempo do consumidor já saem na frente. Isso porque estamos vivenciando um tempo multitarefas que exige muitas formas de resolução de um único problema. Um exemplo disso é o cliente que procura marcas que tenham um atendimento multicanal, isso possibilita que ele escolha por qual meio quer entrar em contato para resolver sua dúvida. 

Outro ponto importante, é a qualidade no atendimento. Opte por tecnologias que proporcionem rapidez em toda a operação. Por exemplo, se você possui um Call Center, sabe que é preciso uma alta qualidade na rota de voz, nos equipamentos e no treinamento da equipe. Sem nada disso, a sua ligação mais atrapalha do que auxilia o seu time o seu cliente. 

Quer entender mais sobre rotas de voz? Clique aqui e tire suas dúvidas. 

Influência e carga emocional

O segundo ponto é sobre identificação, empatia e satisfação em um nível pessoal. Isso porque os clientes estão procurando marcas que possuem um tom de voz parecido com o dele. Segundo dados, cerca de 54% dos consumidores querem comprar de empresas que prezam pela diversidade, enquanto que 49% preferem o atendimento por pessoas com empatia. 

Esse fator é crucial para entender o consumidor contemporâneo e oferecer a melhor experiência de venda, suporte e pós-venda possível. Transformando-o em um seguidor e admirador da sua marca. É importante compreender que um cliente fidelizado traz recorrência e uma boa imagem ao seu negócio. Preze por isso. Uma dica Brasilfone é a de utilizar o envio de SMS, meio de comunicação eficiente e pouco invasivo, para se aproximar do cliente e realizar um bom atendimento, veja mais sobre aqui.

Dicas de como fazer um bom atendimento

Portanto, agora que você viu os dois pilares centrais para o entendimento do que o seu cliente procura, está na hora de darmos algumas dicas para a sua empresa crescer. Falamos sobre crescimento porque é inseparável o bom atendimento do sucesso do seu negócio. É o diferencial principal de toda e qualquer marca. Por isso, invista em tecnologias e equipe especializada. Agora, vamos para as dicas!

Humanize

O atendimento humanizado é a prioridade de qualquer cliente. Isso porque queremos nos sentir identificados com o atendente. De forma geral e bem resumida, queremos que sua empresa se coloque no nosso lugar. Para isso, lembre da importância de uma equipe preparada para todo e qualquer tipo de diálogo. Cuja intenção sempre será resolver e não criar mais confusão. Possibilite para eles equipamentos e tecnologias que facilitem a comunicação.

Invista em tecnologias

Já falamos isso em inúmeros lugares do texto, porém, nunca é demais insistir neste tópico. Facilite o bom atendimento através de softwares que façam a automação de rotinas, por exemplo. Além disso, procure oferecer multicanais de comunicação para o seu cliente. Deixe ele escolher se prefere atendimento ao telefone, via email ou canais de mensagem.

Se faça presente, disponível

Por fim, a nossa dica mais valiosa se refere ao quanto a sua empresa oferece de possibilidade para comunicação ser assertiva. Se faça presente nas redes sociais, disponibilize canais de comunicação rápidos, faça pesquisas de satisfação e envie lembretes em datas especiais.

Portanto, entre em contato com equipe Brasilfone e tire suas dúvidas em como podemos auxiliar sua empresa!

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