fbpx
Blog BrasilfoneOperação SMSRotas de Voz
6 de setembro de 2021

Armazenamento em SaaS: O que é e como funciona:

Imagem Single Post

Você já ouviu falar do Armazenamento SaaS? Primeiro, essa sigla significa “Software como Serviço”. Mas, afinal, o que é? Como ele otimiza a produtividade, a infraestrutura e ainda pode aumentar os lucros da sua empresa? Leia o nosso texto:

Em primeiro lugar, este é um tipo de armazenamento que permite aos usuários que a conexão seja feita remotamente, através de dados online. Como exemplo, temos o Pacote Adobe (aplicativos para edição de vídeos, fotos e design), as ferramentas do Microsoft Office (como o Word e o PowerPoint), o Spotify (aplicativo de música) e a plataforma de envio de SMS da Brasilfone. Isso significa que você pode acessar de qualquer lugar, desde que tenha Internet, pois os arquivos ficam todos online.

O SaaS também é conhecido como “Cloud Computing” (Computação na Nuvem), e pode ser usado a partir de qualquer dispositivo que acessamos de forma digital. Ou seja, não é necessário fazer download de nenhum software ou aplicativo. Devido a essas vantagens, o custo com infraestrutura é menor, por exemplo, uma vez que não é preciso se preocupar com custos de instalação e manutenção, já que o serviço está disponível 100% online

Portanto, você paga apenas pela licença do produto e a empresa fornecedora do serviço fica responsável pela estrutura de entrega, servidores e manutenção. Assim, seus recursos ficam concentrados em outras áreas, o que otimiza e aumenta as margens de ganho da sua empresa. 

Onde se aplica o Armazenamento SaaS

Então, veja a seguinte situação:

  • Há 10 anos você teria que pagar um valor alto por cada versão atualizada do Photoshop, um programa para edição de fotos e outros tipos de imagens conhecido no mundo todo. Hoje, você assina mensalmente e recebe as atualizações automaticamente, sem ter que ficar baixando, instalando e pagando.

Para facilitar a compreensão, vamos abordar o Armazenamento SaaS através de alguns pontos específicos: 

  1. Facilidade de uso;
  2. Redução de custos;
  3. Personalização.

1 – Facilidade de uso:

A primeira facilidade, citada acima no exemplo do Photoshop mostra como não há necessidade de fazer downloads toda vez que há novas versões. As atualizações automáticas otimizam o tempo e a produtividade. O armazenamento SaaS possibilita, também, que as atualizações sejam distribuídas em grande escala para todos os usuários. Isso facilita a adaptação à novas integrações, por exemplo.

Além disso, por ser um serviço que está hospedado totalmente online na nuvem, está disponível a qualquer momento para qualquer dispositivo, desde celulares, notebooks até tablets. Isso aumenta a acessibilidade e faz com que o servidor atenda um grande fluxo de usuários sem perder a qualidade e entregando a mesma performance.

Porém, embora tenha tantos dados online, a segurança no armazenamento é muito eficiente. Neste tipo de armazenamento é utilizado um serviço de rede privada, o que significa que todos os dados estão em um datacenter da própria empresa desenvolvedora. Neste caso, apenas as empresas têm acesso, aumentando a privacidade e segurança. 

Reforçamos o fato de que você não precisa se preocupar com a infraestrutura. Por isso, a vantagem está relacionada ao grande potencial de crescimento e aumento de renda do seu negócio, já que a empresa que fornece o serviço fica responsável por toda e qualquer manutenção e atualizações.

2 – Redução de custos:

O custo-benefício do uso de armazenamento SaaS é uma das vantagens que mais chama a atenção na hora de tomar a decisão pelo uso de serviços em nuvem na empresa. Dentre muitos motivos, pontuamos três essenciais para a compreensão da otimização pelo uso do armazenamento:

  • Manutenção: ao optar por um sistema em nuvem, haverá toda uma equipe de suporte responsável pela manutenção e infraestrutura da plataforma e dos dados. Então, não há gastos com desenvolvedores e especialistas em sistemas. Assim, pode focar o investimento em áreas de marketing para captação de clientes, por exemplo.
  • Equipe: como citado acima, ao tomar a decisão de ter o Armazenamento SaaS, não tem necessidade de contratar profissionais do setor de tecnologia para acessar a plataforma. Todos os problemas que surgem são resolvidos pelo suporte da empresa do provedor da nuvem, ou seja, quem oferece o serviço de armazenamento. Todo o seu poder de investimento é direcionado para áreas que otimizem os seus ganhos. 
  • Vantagens para grandes empresas: negócios maiores que já possuem equipes bem estruturadas em diversos setores, podem implementar o armazenamento SaaS na comunicação (troca de email e de mensagens), automação de marketing, gerenciamento de projetos e CRM. É um verdadeiro facilitador para negócios de maior porte. Um exemplo disso é a migração da gigante Microsoft da venda de CD-Rom com programas para o armazenamento 100% digital.
  • E para pequenas empresas: aqui, chamamos a atenção especial para a oportunidade de escalabilidade de negócios menores que ainda não tem maiores ganhos para investimento. Pois, ao escolher softwares de armazenamento em nuvem, tudo que precisa possuir é uma boa internet. Além disso, pode personalizar a plataforma com sua identidade visual, agregando valor aos usuários que a utilizarão.

3 – Personalização:

Por fim, nós sabemos que muitos produtos são diferenciados uns dos outros pelos detalhes. Uma das formas mais simples de sair na frente de seus concorrentes é oferecer um modelo de negócio personalizável, onde é possível fazer alterações e deixar mais com a cara do negócio. As empresas que optam pelo Armazenamento SaaS podem oferecer um dashboard do sistema personalizado, por exemplo.

Por consequência, essa acaba sendo o diferencial para empresas que querem aumentar os lucros paralelos. Na Brasilfone, por exemplo, você não paga mensalidades para realizar a Operação SMS. Nós disponibilizamos a plataforma White Label com armazenamento SaaS e sua empresa paga apenas pelo envio de SMS, sem preocupação com equipe de desenvolvedores ou infraestrutura.

Ou seja, de forma simples e direta: você adquire um negócio rentável como o envio de SMS, vende para os seus clientes (que não terão contato com a Brasilfone), personaliza a plataforma de disparo de SMS e não paga nada além dos custos de cada envio.

Opte por serviços de qualidade e aumente os seus lucros!

Se você ainda possuir alguma dúvida, pode entre em contato com nossos especialistas.

Compartilhar

[gs-fb-comments]
POPULAR POSTS
Dia da Black Friday: 5 dicas para aumentar suas vendas

Dia da Black Friday: 5 dicas para aumentar suas vendas

Como cobrar o cliente? + modelos de script para Call Center

Como cobrar o cliente? + modelos de script para Call Center

Plano de negócios para 2022: Por onde começar? Como fazer?

Plano de negócios para 2022: Por onde começar? Como fazer?

Fim de ano e vendas online: fique no digital com essas dicas

Fim de ano e vendas online: fique no digital com essas dicas

Plano de marketing para 2022: 3 dicas + questionário

Plano de marketing para 2022: 3 dicas + questionário

Venda mais durante a Black Friday com o envio de SMS:

Venda mais durante a Black Friday com o envio de SMS:

Experiência do usuário: o que é e por que se fala tanto?

Experiência do usuário: o que é e por que se fala tanto?

Telefonia IP: O que é? Quais são as vantagens para a sua empresa?

Telefonia IP: O que é? Quais são as vantagens para a sua empresa?

LGPD e Call Center: o que você precisa saber

LGPD e Call Center: o que você precisa saber

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos ajudar?